Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




CICLOTURISMO E BETETISMO

por JORNALdeFAFE, em 24.02.15

unnamed.jpg

 FAFE NO INÍCIO DA ÉPOCA DE CICLISMO DE ESTRADA DE CADETES: A época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes arranca no dia 14 de março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

3º BTT XCO DE FRAGOSO: A freguesia de Fragoso, em Barcelos, recebe no dia 1 de março o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. O 3º BTT XCO de Fragoso pontuará também para a Taça Inter-Regional do Minho e Porto.


1º BTT DESPORTO ESCOLAR DE FRAGOSO: Está agendado para o dia 28 de fevereiro o 1º BTT Desporto Escolar de Fragoso (Barcelos). Destinada aos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores, a iniciativa contará com a participação das CLDE de Braga, Viana do Castelo, Porto e Entre Douro e Vouga.


JOSÉ DIAS E ANA VIGÁRIO VENCERAM O 1º BTT XCO RAIZ CARISMA: Souto Santa Maria acolheu a prova inaugural do Campeonato do Minho de BTT XCO / MAPFRE Seguros que chamou à freguesia vimaranense muito público e cerca de três centenas de atletas. José Dias, após um sprint muito discutido com o Campeão Nacional Gonçalo Amado, foi declarado vencedor em elites. Os restantes vencedores foram Ana Vigário (femininos), Diogo Brás (juniores), Hélder Braga (masters 30), Liliana Lopes (masters femininas), Abel Machado (masters 40), Fernando Silva (masters 50), Nuno Costa e Marta Branco (cadetes), João Lobo e Ana Santos (juvenis), Tiago Dias e Beatriz Pereira (infantis), Rafael Sousa e Mariana Magalhães (iniciados), Gonçalo Rodrigues e Lara Azevedo (pupilos-benjamins), e Rafael Martins (promoção). Coletivamente triunfaram ASC/Bike Zone-Vila do Conde (competição) e Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact (escolas).


TROFÉU DE CRONO ESCALADA BTT - 2015: Estão abertas as inscrições para o Troféu de Crono Escalada BTT que será disputado nas freguesias de Sezures (Penedo das Letras, 8 de março) e Vermoim (Caruito, 26 de abril), ambas no concelho de Vila Nova de Famalicão. A iniciativa é aberta à participação de todos os interessados (maiores de 15 anos), incluindo os praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer.


FAFE NO INÍCIO DA ÉPOCA DE CICLISMO DE ESTRADA DE CADETES: A época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes arranca no dia 14 de março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.


MARATONA BTT DE VIANA E BLISQ CREATIVA 2H RESISTÊNCIA BTT: No próximo dia 15 de março Viana do Castelo será a rainha do BTT nacional com a realização da primeira prova da Taça de Portugal de XCM 2015 e do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã e da Blisq Creative 2H Resistência BTT Viana do Castelo. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas online.

SEGURO DESPORTIVO 2015 - Ciclismo de lazer: federado é mais seguro !!!: Licença desportiva adequada à prática diária do ciclismo na via pública e à participação em eventos de ciclismo oficiais (passeios, provas abertas ou "granfondos", cicloturismo/ciclismo de estrada). Incluindo seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil), a licença custa apenas 29 €. O pedido de licença pode ser efetuado online (pagamento por multibanco) em www.acm.pt.


TRILHOS DA MARIA DA FONTE: O passeio de BTT “Pelos Trilhos da Maria da Fonte” realiza-se no dia 15 de março, na Póvoa de Lanhoso, numa iniciativa da Associação de Cicloturismo BTT Maria da Fonte que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. Para a 11ª edição do passeio de BTT, a organização promete seguir a habitual irreverência e espírito aventureiro.


PASSEIO DE BTT PORTELA X: Realiza-se no dia 22 de março o Passeio de BTT Portela X (Pias - Monção), uma iniciativa do Clube de Cicloturismo de Monção que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. O evento integra percursos de 35 e 15 kms, um passeio "Mini Portela" para crianças e um percurso pedestre para acompanhantes.


PASSEIO DE CICLOTURIMO DA ASS. PAIS DA ESCOLA EB 2/3 D. AFONSO HENRIQUES: A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 2/3 D. Afonso Henriques (Guimarães) promove no dia 22 de março o seu 5º Passeio de Cicloturismo.


2º BTT DESPORTO ESCOLAR DE ARÕES SANTA CRISTINA: O 2º BTT Desporto Escolar Arões Santa Cristina realiza-se no dia 11 de abril nas imediações da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Arões Santa Cristina (Fafe). Destinada aos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores, a iniciativa contará com a participação das CLDE de Braga, Viana do Castelo, Porto e Entre Douro e Vouga.


RAID DO FACHO - MARATONA DE BTT SOLIDÁRIA (Campeonato do Minho de BTT XCM): No dia 12 de abril o Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã rumará até Barcelos para a 6º Raid do Facho - Maratona de BTT Solidária. Aberto à participação de todos os interessados, o Raid do Facho incluirá percursos de Maratona e Meia-Maratona, passeio de BTT e uma caminhada saudável para os acompanhantes. As inscrições já estão abertas.


TRILHOS DO VIGÁRIO (BTT e Caminhada): A quarta edição dos Trilhos do Vigário realiza-se no dia 25 de abril em Felgueiras, numa organização do grupo Pedaladas Soltas que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. Em simultâneo será promovida uma caminhada.


2ª MARATONA LIMIANA (Campeonato do Minho de BTT XCM): Estão abertas as inscrições para 2ª Maratona Limiana a realizar no dia 7 de junho em Ponte de Lima. Terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, a iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona.


ACM E ENFCARE RENOVARAM ACORDO DE SERVIÇOS DE ENFERMAGEM: A Associação de Ciclismo do Minho e a Enfcare - Serviços de Enfermagem renovaram o acordo que proporciona aos filiados o acesso, em condições vantajosas, a serviços de enfermagem no domicílio e de enfermagem ocupacional. Através do acordo é possível, por exemplo, a realização de eletrocardiogramas e análises clínicas na sede dos clubes e o planeamento de atividades de rastreio.


FULLWEAR E FULLSPOT - FORNECEDORAS OFICIAIS DA ACM: A Fullwear e a Fullsport foram designadas fornecedoras oficiais da Associação de Ciclismo do Minho para a época de 2015. Os filiados da ACM, individuais ou coletivos, beneficiam de condições vantajosas na prestação de serviços por aquelas empresas (equipamentos desportivos e logística para eventos).


ACM ABRANGIDA PELO MECENATO DESPORTIVO: O Secretário de Estado do Desporto e Juventude reconheceu o interesse desportivo das atividades da Associação de Ciclismo do Minho, passando a associação a estar abrangida pelo Estatuto do Mecenato, um conjunto de incentivos fiscais que visam estimular as empresas e os particulares a efetuarem donativos a favor de entidades privadas e públicas em benefício do desporto.


OFICIALIZAÇÃO DE EVENTOS DE CICLISMO (lazer e competição): A Associação de Ciclismo do Minho, no âmbito do ciclismo de lazer e das “provas abertas”, continuará a apostar na legalização de provas consideradas “clandestinas” considerando que, nos termos da legislação, os eventos desportivos competitivos e os que assumem natureza de manifestações desportivas de carácter lúdico devem ser oficializados pela respetiva federação.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:39



Like box


Mais sobre mim

foto do autor




calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D